domingo, 28 de Abril de 2024  01:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2007

As novas escolas primárias são para avançar


Oliveira do Bairro - Oposição aprova orçamento da câmara

Os três vereadores da oposição (CDS/PP) votaram favoravelmente as Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, no valor de 38 milhões de euros, na última quinta-feira, durante a reunião de câmara.

Mário João Oliveira, presidente da câmara, referiu que as grandes apostas do Plano e Orçamento vão continuar a incidir na educação, desporto e tempos livres, seguindo-se a rubrica dos transportes, devido à construção da Alameda.

O autarca frisou que, no direito de oposição, foram ouvidos os responsáveis do CDS/PP e do PS, além dos presidentes de junta e até dos vereadores da oposição.

"Este é um documento que na globalidade contou com a aprovação de todos os partidos".

Mário João Oliveira recordou que se trata de um orçamento onde estão inscritas diversas rubricas a pensar no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Explicou que era objectivo do executivo construir de imediato as escolas primárias, mas a Direcção Regional de Educação do Centro, passados cinco meses, ainda não aprovou o projecto nem a Carta Educativa. "Era nossa vontade que as novas escolas funcionassem no ano lectivo 2008/2009, mas começa a ser difícil", sublinhou o presidente da câmara.

"Este é um orçamento que investe nas pessoas que são a nossa prioridade e a nossa razão de ser enquanto executivo", afirmou ainda o autarca que realçou que maior qualidade de vida para a população do concelho passa pela aposta no futuro e na qualidade.

O edil elege como obras prioritárias para 2008 a nova Escola Profissional e os pólos educativos previstos na Carta Educativa; Casa da Cultura com a reconversão do antigo edifício dos bombeiros onde ficará também a Loja do Cidadão; nova Junta, Biblioteca e Auditório de Oiã; construção do Ecocentro e de um Canil Municipal; apoio à vida associativa e cultural do concelho; investimento em águas e saneamento; requalificação da zona central da cidade de Oliveira do Bairro com a Alameda; melhorar a rede viária por todo o concelho, e zona central de Oiã .

Já Laura Pires, vereadora da cultura, afirmou que "as novas escolas primárias são para avançar, com ou sem apoio do QREN. Dirigindo a sua intervenção à vereadora Leontina Novo, sublinhou que "não faz sentido que se levantem dúvidas sobre esta matéria".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®